Estudar em Português

18:57


Ora bem, se já foi difícil o suficiente abstrair-me da imensidão de temas ligados à aselhice Humana, pior ainda foi encontrar um tema que possa, por breves momentos, falar bem sem hesitar.
O ser Humano tem uma aversão muito grande a ver o lado positivo das coisas e tende a piorar a situação a todo o custo.
O meu objetivo mesmo é ver o lado belo da vida, ter o copo "meio cheio" mas no final, não acabar morto por cirrose como o Pessoa.
 E por fazer referências a Fernando Pessoa não pensem que já li "A Mensagem" ou que sou culto literáriamente. Faço por vezes, sim, comparações entre mim e o seu heterónimo, Alberto Caeiro, na medida em que ambos questionamos a inutilidade do pensamento, apenas porque ser preguiçoso é bem mais fácil de explicar às pessoas a razão da nossa "incapacidade" de trabalhar.
Claro que preguiça afeta toda a minha vida escolar, social, etc..mas eu não tenho culpa que a voz das tão amadas professoras sejam mais uma musica de embalar do que algo que me realmente motiva a trabalhar..
Falando um pouco mais a sério agora, acho verdadeiramente que o ensino de qualidade vai muito para além de uma velha a debitar matéria numa aula de 90 minutos. A educação devia abranger a teoria e a aplicação prática da mesma! Quando as teorias e teoremas foram provados e verificados à base da tentativa erro até que alguém reconheceu a sua veracidade, não faz sentido caber a alguém ou algum professor decidir o futuro de um aluno perante uma avaliação que depende de muitos fatores externos que nem os santinhos conseguem controlar.
Deixem-se de Salazarismos e costumes mais antigos que a putaça Portugal! Nem todos têm de ser médicos, nem todos têm que ter um canudo. Todos têm de ser felizes a fazer o que lhes dá prazer e só assim o mundo vai ser revolucionado.
Eu sei que já falei mal outra vez mas, prometo deixar de fazer promessas.
3º e 6º feiras sai novo, prometo. Lá estou eu outra vez. JRL(UNKNOWN GAJO)
Resultado de imagem para canudo licenciatura


You Might Also Like

3 comentários

  1. Oie, tudo bem? Defendo a ideia que as pessoas devem fazer aquilo que as deixa felizes. Se é estudar, viajar, comprar um carro ou bicicleta, independente... Ela deve estar se sentindo bem e realizada. Eu por exemplo amo estudar, ler, estar informada sobre tudo o que acontece. Já outras pessoas não gostam desse estilo, paciência. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderEliminar
  2. Acho que o mais importante é se sentir bem. Devemos escolher sempre o que é melhor para nós, não nos importanto com fatores externos.E sim, precisamos aprender a ver sempre o lado positivo, embora pra mim seja um pouco difícil rs.

    ResponderEliminar
  3. Oi, Jorge
    Faça o que realmente te faz bem. Caso contrário, sempre vai sentir que não fez bem o suficiente.

    Parabéns pelo blog.
    https://sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderEliminar

Translate